Quem Somos

Constituído por dois grupos, Colegiado Institucional e Comitê Gestor, o programa abrange uma equipe multidisciplinar capaz de articular e executar ações de saneamento básico por meio da implantação de obras civis e tecnologias hídricas capazes de atenuar os problemas relacionados com a falta de serviços adequados de saneamento.

Nesse contexto, o Colegiado Institucional formado por Secretarias de Estado (SIHS, Casa Civil, SEPLAN, SEMA, SEDUR, SDR, SJDHDS, SEPROMI) cujas competências envolvem pactuações de Planos de Ação e acordos estratégicos, além de monitorar os compromissos firmados sob gestão do Comitê Gestor. Propõem a rotina de acompanhamento pelos membros do Colegiado por meio da integração e articulação institucional, tendo a SIHS como coordenadora.

Em relação ao Comitê Gestor, composto por empresas públicas, superintendências e autarquias (CERB, EMBASA, CAR, CONDER, INEMA, SISA, SUDEC, BAHIATER, SEI), são executados os Planos de Ação, articulando atividades operacionais assim como toda produção técnica pertinente às metas físicas estabelecidas por cada ente executor nas linhas de ação existentes, onde a CERB atua como coordenadora deste grupo.

Relação do Comitê Gestor, composto por empresas públicas, superintendências e autarquias.